Hoje (re)estreamos o nosso projecto teatral "Comunicado à população de Portugal por Silvina Godinho".

Este projecto - um monólogo da actriz Melânia Gomes, com encenação minha - nasceu em finais de 2009, com diversas "encarnações" ao longo destes 5 anos, incluindo uma curta carreira no Teatro-Estúdio Mário Viegas em 2012, e uma forte presença da personagem Silvina Godinho nas redes sociais (especialmente Facebook e YouTube) ao longo de 2013 e 2014. A criação e desenvolvimento desta personagem, e suas manifestações, passou também pela investigação que realizei para o meu Mestrado em encenação na ESTC (2010-2012), em torno do conceito de "personagem alter-ego". No caso concreto da "Silvina Godinho", o nosso trabalho passou ainda pela exploração dos temas da esquizofrenia, da demência e da solidão associada à velhice.

O resultado, plasmado num monólogo escrito em colaboração com Alexandre Ferreira, é uma comédia negra, em que raramente aquilo que parece é. Silvina Godinho vem a público pôr a nu as verdades escondidas nas mais altas esferas da política e da justiça portuguesas. Eleições falseadas, juízes corruptos, polícias comprados, lagartos extraterrestres, tráfico de órgãos e maus tratos a crianças são apenas alguns dos temas abordados por Silvina, nesta veemente exortação ao povo português. As revelações são bombásticas, mas nenhuma é tão intrigante e surpreendente como as verdades escondidas da própria Silvina Godinho...

"Comunicado à população de Portugal por Silvina Godinho" vai estar na Sala-Estúdio do Teatro da Trindade até 26 de Outubro, com espectáculos de 5ª a Sábado às 21h45 e aos Domingos às 17h.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Documentário "Dragões"

NOVO SITE!

STAR CONTRA AS FORÇAS DO MAL