20 anos de Teatro profissional!



Há 20 anos, eu fazia a minha estreia como actor profissional no espectáculo "O Marido Vai à Caça", de George Feydeau, com encenação de Fernando Gomes.

20 anos de carreira, então!

E parece que foi ontem...
Não me podia ter estreado em melhor companhia: no Teatro Aberto, casa que a partir daí nunca mais deixou de marcar a minha vida nesta profissão; apadrinhado pelo meu querido Fernando Gomes (pode lá haver melhor encenador para se começar???); e rodeado do incrível talento de tantos colegas... alguns a começar, como eu (Paulo Oom, Joaquim Monchique, Maria Henrique... uns mais "a começar" que outros, mas enfim...), e outros já veteranos, com quem muito aprendi (Francisco Pestana, João Lagarto, Melim Teixeira, Helena Isabel, Luisa Salgueiro, etc).
A todos, e também à restante equipa do Novo Grupo/Teatro Aberto (meus queridos João Lourenço e Irene Cruz!) agradeço sinceramente o bem que me receberam nesta profissão e nesta arte. Paixão, alegria, trabalho e profissionalismo... foi o que encontrei, e trouxe comigo.

Quase tudo neste espectáculo foi, de certo modo, premonitório.
Eu abria o espectáculo, e a primeira coisa que fazia era... cantar! Ainda estava longe de saber o quanto a música viria a ser importante na minha vida e na minha carreira...
E foi também aqui que conheci a Luisa Salgueiro, que me levou para as dobragens... de onde nunca mais saí!

Tantas voltas já deu a minha vida, e tantas coisas boas já nasceram para mim a partir desse primeiro e simples passo: decidir "pegar o touro pelos cornos" e ir fazer uma audição ao Teatro Aberto. Porque eu já tinha decidido, cá dentro, que tinha de ser assim...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Documentário "Dragões"

NOVO SITE!

STAR CONTRA AS FORÇAS DO MAL