[ View Guestbook ] [ Sign Guestbook ]

segunda-feira, 23 de abril de 2012

20 anos de Teatro profissional!



Há 20 anos, eu fazia a minha estreia como actor profissional no espectáculo "O Marido Vai à Caça", de George Feydeau, com encenação de Fernando Gomes.

20 anos de carreira, então!

E parece que foi ontem...
Não me podia ter estreado em melhor companhia: no Teatro Aberto, casa que a partir daí nunca mais deixou de marcar a minha vida nesta profissão; apadrinhado pelo meu querido Fernando Gomes (pode lá haver melhor encenador para se começar???); e rodeado do incrível talento de tantos colegas... alguns a começar, como eu (Paulo Oom, Joaquim Monchique, Maria Henrique... uns mais "a começar" que outros, mas enfim...), e outros já veteranos, com quem muito aprendi (Francisco Pestana, João Lagarto, Melim Teixeira, Helena Isabel, Luisa Salgueiro, etc).
A todos, e também à restante equipa do Novo Grupo/Teatro Aberto (meus queridos João Lourenço e Irene Cruz!) agradeço sinceramente o bem que me receberam nesta profissão e nesta arte. Paixão, alegria, trabalho e profissionalismo... foi o que encontrei, e trouxe comigo.

Quase tudo neste espectáculo foi, de certo modo, premonitório.
Eu abria o espectáculo, e a primeira coisa que fazia era... cantar! Ainda estava longe de saber o quanto a música viria a ser importante na minha vida e na minha carreira...
E foi também aqui que conheci a Luisa Salgueiro, que me levou para as dobragens... de onde nunca mais saí!

Tantas voltas já deu a minha vida, e tantas coisas boas já nasceram para mim a partir desse primeiro e simples passo: decidir "pegar o touro pelos cornos" e ir fazer uma audição ao Teatro Aberto. Porque eu já tinha decidido, cá dentro, que tinha de ser assim...

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home

[ View Guestbook ] [ Sign Guestbook ]