L'Enfant et les Sortiléges


Com enorme orgulho, e alguma emoção, sou desde Setembro passado o encenador do Atelier de Ópera da Escola de Música do Conservatório Nacional.
É especialmente gratificante voltar à escola onde me formei como cantor, e ao edifício onde me formei como actor. Rever salas e corredores que testemunharam tantos momentos marcantes da minha vida...
No Atelier de Ópera da EMCN cantei a minha primeira ópera, o meu primeiro papel: o Papageno, da "Flauta Mágica" de Mozart. Era 1996, e assim também, pela primeira vez, me cruzava com o encenador Jorge Listopad, que sem saber tanto me viria a influenciar.
Estar, quinze anos depois, a encenar este Atelier é uma honra, um prazer e uma enorme responsabilidade...

Decidimos "atacar" uma obra singular: "L'Enfant et les Sortiléges", de Maurice Ravel.
O resultado começa a ser partilhado convosco já na próxima semana: dias 11 e 12 de Abril (2ª e 3ª feira), pelas 17h, no Salão Nobre do Teatro Nacional de São Carlos.
A entrada é livre, e gostava mesmo muito de vos ver por lá. Pela beleza encantatória e inquietante da música de Ravel, e também pelo extraordinário trabalho e entrega de mais de 30 jovens cantores que resolveram embarcar conosco neste projecto.

Fica o link do Facebook: www.facebook.com/event.php?eid=156602007732754


Até já!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Documentário "Dragões"

NOVO SITE!

STAR CONTRA AS FORÇAS DO MAL