La Folle Journée





Estreia dia 28 de Fevereiro, no Cine-Teatro Joaquim de Almeida (Montijo), o espectáculo "La Folle Journée", uma das minhas últimas aventuras. E que aventura!

"La Folle Journée" é uma adaptação da ópera de Mozart, "As Bodas de Fígaro".
Trata-se de uma versão que se destina a levar a obra-prima de Mozart a todos os públicos, independentemente da sua relação com a música erudita, ou da sua idade.
Para isso, a complexa história original e a sua profusa partitura foram abreviadas e rearranjadas, para construir um espectáculo mais acessível, embora sempre fiel à sua fonte.
Além dos números musicais, interpretados no italiano original, há um narrador que comenta e completa a história - naturalmente em português.
Foi feito um novo arranjo musical, para piano, violino, clarinete e fagote, e ainda uma "ginástica" muito especial com o elenco, em que alguns cantores interpretam mais do que um papel...

O resultado final, esperamos nós, é um espectáculo leve e despretensioso, e por isso mesmo fiel ao espírito "mozartiano" tal como o conhecemos ou imaginamos...

Comecei por ser convidado a assegurar a encenação deste espectáculo, desafio que abracei com todo o gosto, na sequência do meu "regresso" à encenação, de que já aqui falei.
Quis o destino que um dos cantores que integrou o projecto desde o início - Diogo Oliveira - se visse "exilado" em Espanha precisamente nesta altura... de modo que acabei por ter de assegurar também os papéis de Conde e de Fígaro!

E é assim que quem for assistir a esta "louca jornada" vai ter o prazer (?) de ver e ouvir o meu trabalho, simultaneamente no palco e "por trás" dele...


Comigo estarão...

Soprano JOANA SIQUEIRA
Mezzo Soprano LUCINDA GERHARDT
Soprano LUCÍLIA DE JESUS

Violino JORGE TEIXEIRA
Fagote VERA DIAS
Clarinete e Arranjos Musicais HELDER GONÇALVES
Piano e Direcção Musical ANA JACOBETTY

Narradora CÉLIA MARIA

Comentários

  1. Com esse elenco promete... Gostava de estar cá em Portugal para fazer parte do público mas, ficará para uma próxima vez!
    Muito sucesso!

    ResponderEliminar
  2. É bom saber que continuas a palpitar, Mário!!

    Montes de sorte para o teu Mestrado e para esta peça!

    Abraço foliónico,

    Carlos Paulo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Documentário "Dragões"

NOVO SITE!

STAR CONTRA AS FORÇAS DO MAL