Moliére, Moliére!




Começa hoje uma interessante aventura...

"Moliére, Moliére... Modo de usar" é uma espécie de «work in progress» à volta de uma questão: como, porquê e para quê representar os clássicos hoje?

Para isso, ao longo de duas semanas, até 5 de Outubro, haverá uma série de sessões de trabalho abertas ao público, no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, onde iremos discutir, entre nós e com o público, todas as implicações desta questão.
As "ferramentas" ou "pretextos" do debate serão duas peças de Moliére: "O Misantropo" e "O Burguês Fidalgo", dois textos bem diferentes entre si e que irão seguramente suscitar problemas diferentes.
Nas sessões abertas ao público - 5as e 6as das 18h às 20h, e Sábados e Domingos às 22h - iremos ler cenas de ambas as peças, relê-las com base em sugestões do público, debater soluções, desmontar processos, etc, etc.
É um trabalho sem rede e sem destino traçado, e aí mesmo reside o seu enorme desafio e interesse.

A direcção é de Ana Tamen e Miguel Abreu, e no elenco, além de mim, estão João Didelet, Marina Albuquerque, Patrícia André, Miguel Sopas, Adelina Oliveira, entre muitos outros.

As sessões abertas ao público contarão ainda com convidados especiais, entre os quais Vasco Graça Moura, Maria João Brilhante e Ricardo Araújo Pereira, entre outras surpresas...

Espero ver-vos um destes dias no Teatro São Luiz, para discutir conosco a validade e a possibilidade de levar à cena, hoje, os grandes clássicos do teatro!

Mais informações no blog oficial: http://molieremoliere.blogspot.com/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Documentário "Dragões"

NOVO SITE!

STAR CONTRA AS FORÇAS DO MAL