Bastien e Bastienne





Está quase aí a "rebentar" este meu novo projecto!

É já no próximo fim de semana, Sábado, dia 13, às 21h, e Domingo, dia 14, às 17h, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, que sobe à cena a pequena ópera "Bastien e Bastienne", de Mozart.

Como já tinha dito no post anterior, este projecto representa o meu regresso à encenação (desde o "Monólogo de Mulher", nos idos de 2003...), e simultaneamente a minha primeira encenação de ópera! Por tudo isso, tem sido uma experiência muito absorvente e que me tem entusiasmado muito. Estou muito satisfeito com o resultado, e espero partilhá-lo convosco nestas duas récitas!

"Bastien e Bastienne" é um singspiel, ou seja, uma obra lírica em que o canto alterna com a palavra falada. Nesta versão o texto - em alemão, no original - foi integralmente adaptado para a língua portuguesa por José Beato, o mentor deste projecto e responsável também pela direcção musical e pelo arranjo para quarteto de cordas e guitarra.
Procurou-se assim tornar o espectáculo acessível a um público o mais alargado possível, e a encenação prossegue esse mesmo objectivo, tentando ao mesmo tempo potenciar o lado lúdico e quase pueril desta história bucólica musicada por Mozart quando tinha apenas 12 anos...
Será talvez demais dizer que o espectáculo se destina ao público infantil. Eu prefiro dizer que é para todos os públicos!

Nos três papéis da ópera encontramos Carla Simões, Carlos Guilherme e Rui Baeta.
A direcção plástica é de Pessoa Júnior.
A produção está a cargo da Associação Cultural Muteto.

(para verem um "cheirinho" do espectáculo, espreitem o programa "Cartaz", na SIC Notícias, esta Sexta-feira...)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Documentário "Dragões"

NOVO SITE!

STAR CONTRA AS FORÇAS DO MAL