Férias? Hmmmm...




Faz parte da vida de um free-lancer, e no mundo das artes mais do que em qualquer outro: nunca estamos verdadeiramente "de férias"!
Parece só haver duas hipóteses para podermos, de facto, parar: ou forçamos com determinação uma "pausa", com datas rígidas previamente marcadas - e arriscamo-nos a ter de prescindir de bons trabalhos, para não faltar a esse compromisso conosco próprios -, ou estamos, pura e simplesmente, desempregados - e, convenhamos, ninguém quer isso!

A meio (quase no fim...) de mais um Verão, a minha situação não é, mais uma vez, nenhuma das duas.
Apesar das poucas notícias que aqui tenho dado, a verdade é que não tenho parado de trabalhar, embora ainda com poucas consequências visíveis para o público...
Pelo meio, lá se vai conseguindo escapar dois ou três dias para aproveitar o sol, e pouco mais!

A grande novidade desta fase da minha vida é, sem dúvida, o regresso à encenação, depois de um já longo intervalo de vários anos. E para mais, encenação de ópera, o que muito me agrada, por me parecer o corolário natural de todos estes anos a navegar entre as áreas do teatro e da música...

O primeiro projecto, que me tem ocupado significativamente nos últimos meses, é "Bastien e Bastienne", uma versão em português do singspiel de Mozart.
A estreia está agendada para o Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, dias 13 de Setembro (21h), e 14 de Setembro (17h).
Muito brevemente falaremos melhor sobre este espectáculo.

Lá mais para o fim do ano devem acontecer as primeiras apresentações de um outro projecto, intitulado "La Folle Journé". Trata-se de um espectáculo baseado em várias cenas das "Bodas de Fígaro", também de Mozart, interligadas por um narrador, que vai contando a história em português.

Estou bastante entusiasmado com ambos os projectos, e completamente absorvido neste meu regresso à encenação!

Terminou entretanto a rodagem do filme "Amália".
Gostei imenso de participar nesta mega-produção, com uma equipa excelente, desde técnicos a colegas actores, que tornou cada dia de rodagem numa festa! Espero que o filme transpareça esse excelente ambiente. A mim parece-me que os augúrios são os melhores, começando pelo fantástico e duríssimo trabalho da Sandra Barata Belo no papel de Amália.
Por alturas da estreia do filme, lá para Dezembro, voltaremos a falar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Documentário "Dragões"

NOVO SITE!

STAR CONTRA AS FORÇAS DO MAL