Amália - o filme




Começo hoje a minha participação no filme "Amália", de Carlos Coelho da Silva.

O filme pretende apanhar - e bem! - o combóio dos bio-pics sobre estrelas da música, que nos trouxe recentemente filmes sobre nomes tão diversos como Edith Piaf, Bob Dylan, Joy Division, Johnny Cash, etc, etc.
Deve estrear por alturas do Natal, seguindo-se, já em 2009, uma versão em dois episódios a transmitir na RTP, co-produtora do projecto com a Valentim de Carvalho Filmes. Espera-se também uma alargada carreira internacional, nomeadamente junto das comunidades portuguesas.

O elenco conta com Sandra Barata Belo no papel de Amália, uma actriz jovem mas já com alguma experiência, e com parecenças físicas espantosas com Amália enquanto jovem. Entre os outros actores encontramos nomes consagrados como Carla Chambel, Ricardo Carriço, Ricardo Pereira e António Cerdeira, entre muitos outros, na miríade de personagens que se adivinha num filme que pretende retratar praticamente toda a vida da cantora.
A mim coube-me o pequeno mas significativo papel de Rui Valentim de Carvalho, responsável pela gravação da maior parte da obra discográfica de Amália, e também um amigo muito próximo, que a acompanha em alguns momentos marcantes.

É com enorme prazer que vou começar este trabalho, visto que adoro fazer cinema e já há algum tempo que não tinha oportunidade de o fazer.
Diga-se, além disso, que gostei muito do guião (tive mesmo muita dificuldade em interromper a leitura!) o que é, pelo menos, um óptimo indício quanto à qualidade do produto final.

Assim seja!

Comentários

  1. Ola..

    Deixe-me dizer desde já que já vi alguns trabalhos seus incluindo "Sweeney Todd".

    O meu nome é Teresa Calado e fui há minutos escolhida pela Valente Produções para participar neste filme como filha das personagens de António Cerdeira e Sofia Grilo, numa cena que irá rodar amanhã (figurante especial como eles lhe chamam).

    Como é óbvio tentei investigar mais sobre o próprio filme na internet, e vim parar ao seu blog. Dá uma ideia estraordinária do que este filme é, e como estreante que sou neste mundo, é também uma honra pensar que vou participar numa obra que retrata uma pessoa tão grande e marcante, embora a participaçao seja de forma minimalista, claro.

    Queria só agradecer por tão bem ter explicado os detalhes do filme e me ter feito perceber uma obra cinematográfica pelo ponto de vista de um actor participante.

    boa sorte na sua carreira...
    espero vê-lo em muitos mais trabalhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Documentário "Dragões"

NOVO SITE!

STAR CONTRA AS FORÇAS DO MAL