Globos de Ouro 2008


Foi com grande satisfação que recebi a notícia da minha nomeação para o Globo de Ouro na categoria de Melhor Actor de Teatro de 2007, pelo meu trabalho no "Sweeney Todd".
Qualquer artista gosta de ver o seu trabalho apreciado e reconhecido, quer pelo público, quer pela crítica, quer pelos seus pares. Desconfio sempre muito de quem diz o contrário!

A companhia que tenho na categoria é de respeito, e muito me honra: João Perry, João Lagarto e Diogo Infante. A todos admiro, e com estes dois últimos já tive o prazer de trabalhar.

Fiquei também contentíssimo com o facto do "Sweeney Todd" ter recebido outras duas nomeações: Melhor Espectáculo de Teatro de 2007, e Melhor Actriz de Teatro de 2007, na pessoa da minha colega e amiga Ana Ester Neves. Acho que isto faz do "Sweeney Todd" o espectáculo com mais nomeações deste ano, o que por si só já é fantástico.

Resta dizer que a cerimónia de entrega dos prémios será na noite de 11 de Maio, Domingo, no Coliseu de Lisboa, naturalmente com transmissão em directo na SIC.
Tal como no último ano, os prémios da categoria de Teatro são atribuídos por escolha de um Júri.

Comentários

  1. De facto também acho mais que merecida a nomeação, e aliás na categoria de melhor actor e actriz sem duvida atribuiria o globo a si e à Ana Ester Neves.
    É uma pena não ter saído um CD do Sweeney Todd. Não há de todo hipotese de ainda sair?

    (p.s- quanto ao melhor espetáculo divido-me entre o Sweeney Todd e o Jesus Cristo Superstar. Adoro os dois, e a unica coisa que poderia fazer prevalecer o meu voto no Sweeney seria pela boa surpresa que foi. O trabalho do meu amigo Filipe já o conheço à anos, o Sweeney foi mesmo uma agradável surpresa.)

    ResponderEliminar
  2. Eu achei injusto nao ter sido atribuido á peça JESUS CRISTO SUPER STAR, aliás o elenco é recheado de excelentes actores que mereciam ser reconhecidos, está á vista já pelas suas 300 representaçoes, e claro pela sua casa cheia todos os dias. Lamento que quem escolheu nao tivesse sido realista.Espero que para a proxima saibam separar as coisas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Documentário "Dragões"

NOVO SITE!

STAR CONTRA AS FORÇAS DO MAL