5 de Março de 2007 - 36 anos de idade - 20 anos de teatro


Pois é, mais um aniversário!

Normalmente esse facto banal não seria motivo de post neste blog eminentemente profissional... não fora este um ano de efemérides com muito significado para mim...


A saber:

Há 20 anos... em 1987, estreei o primeiro espectáculo do grupo de teatro amador O Culto da Máscara. Chamava-se "Fernando Pessoa(s), Requiem para um Mito", o texto era meu, a encenação também, e ainda entrava como actor. Enfim... foi o meu encontro com o teatro. Há 20 anos...

Há 15 anos... em 1992, estreei-me como actor profissional, no espectáculo "O Marido vai à Caça", no Teatro Aberto. Logo a seguir viria a primeira "Ópera de 3 Vinténs", fundamental ponto de viragem na minha vida e carreira. Foi há 15 anos...

Há 10 anos... em 1997, concluí o Conservatório de Teatro e decidi que era hora de sair de casa dos pais. Olá, mundo real! Já passaram 10 anos...



Parece-me boa altura para parar um bocado, olhar o passado, o presente e o futuro, respirar fundo... e continuar!

Mas antes... aproveito para agradecer a todos os que têm acompanhado os passos da minha vida e do meu trabalho. Mais perto ou mais longe, apoiando e criticando, ajudando e criando obstáculos. Com todos aprendi. E estão todos aqui, naquilo que sou hoje. Obrigado, e continuem!
-------------------------------------------------------
P.S. - Além disso... 2007 é o Ano do Porco no calendário Chinês (começa precisamente no dia 18 de Fevereiro). É o meu signo, o meu ano, e segundo os chineses será um ano de abundância e prosperidade. E quem sou eu para contrariar os chineses! Ainda pra mais, só acontece de doze em doze anos, por isso é de aproveitar!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Documentário "Dragões"

NOVO SITE!

STAR CONTRA AS FORÇAS DO MAL