[ View Guestbook ] [ Sign Guestbook ]

domingo, 10 de setembro de 2006

As Bodas de Fígaro!



Estreia já na sexta-feira, dia 15 de Setembro, às 20h no Teatro da Trindade, as "Bodas de Fígaro", de Mozart, com encenação de Maria Emília Correia e direcção musical de Cesário Costa, à frente da Orquestra Metropolitana de Lisboa!

Além deste vosso amigo no papel de um muito louro e muito libidinoso Conde, podem encontrar José Corvelo, Lara Martins, Teresa Gardner, Eduarda Melo, Madalena Boléo, Bruno Pereira, João Sebastião e Sónia Alcobaça, entre outros, numa versão EM PORTUGUÊS deste "dia louco" que Beaumarchais, DaPonte e Mozart inventaram... Sim, em português! Não façam essa cara... Primeiro estranha-se, mas depois entranha-se!

Estou francamente entusiasmado com este espectáculo, o trabalho foi intenso e muito rigoroso, e espero que o resultado final vos agrade.

Depois da estreia seguem-se mais 9 récitas no Teatro da Trindade, até meados de Outubro, seguindo depois o espectáculo para o Porto (3 récitas) e uma curta digressão nacional, que vai passar por Aveiro, Espinho, Figueira da Foz, Guimarães, Cartaxo e Montijo.

Até Sexta!


(Sim, eu sei que já há bastante tempo que não dizia nada... E uma das razões é que tenho estado embrenhadíssimo nos ensaios destas "Bodas"...)

6 Comments:

At 16 de setembro de 2006 às 15:39, Blogger Salto Angel said...

Olá Mário!!

Espero que a estreia tivesse corrido bem. Ainda bem que a as Bodas vêm ao Porto!! espero ter oportunidade de as ver ;-) Indica as datas, logo que possas. Obrigado.

Bom fim-de-semana.

Abraço.

 
At 18 de setembro de 2006 às 23:17, Blogger Sara Belo said...

Olá!!

Também espero que tenha corrido bem!!

Muitos beijinhos!!

 
At 23 de setembro de 2006 às 12:26, Anonymous maria júlia said...

Parabéns Mário! As Bodas de Figaro é um belo espectáculo e todos fazem um bom trabalho. Ópera em português é bem agradável de ouvir e o cuidado com a dicção pareceu-me perfeito. Pena é que não esgotem a sala do Trindade pois um trabalho colectivo tão bom, merecia ser visto por muita gente.Boa digressão em Outubro. Um beijo.

 
At 25 de setembro de 2006 às 12:58, Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo belíssimo trabalho. O visual à "Lord Elrond" do Senhor dos Anéis fica a matar. Gosto principalmente da possibilidade de ouvir ópera em português, particularmente uma adaptação tão cuidada. Fico à espera dos próximos projectos

 
At 8 de outubro de 2006 às 20:45, Blogger Bunny said...

Tenho a dizer que realmente é uma obra fenomenal. Sinto-me bastante preveligiada por poder participar numa produção destas, pois é sempre bastante especial integrar uma produção de ópera.

E realmente é como dizes Mário, relativamente à adaptação desta obra para a língua portuguesa. Estranha-se, mas depois entranha-se! :-D

Tenho só uma última coisa a declarar. Tenho gostado muito de poder partilhar todos aqueles momentos musicais com o elenco todo, mas os momentos bakstage também não ficam atrás. lol

Baci

 
At 15 de outubro de 2006 às 22:48, Blogger Salto Angel said...

SOBERBO!!!

É isto que tenho a dizer sobre esta Ópera, que vi hoje, 15 de Outubro, no Coliseu do Porto! Foram múltiplos prazeres satisfeitos nessas cerca de três horas e meia, a saber:

- boas vozes;
- excelentes interpretações - a Susana, noiva do Fígaro, muito solta nos seus movimentos; aquela parte em que os Condes andam à «batatada» é divinal. Destaco de sobremaneira «o» Pajem, com as suas hormonas sempre aos saltos;
- ouvir os instrumentos da Orquestra Clássica de Espinho a serem manipulados no recinto;
- Uma Cenografia arejada e interessante, assim como um Guarda-Roupa que combina muito bem a época de Mozart e a actual;
- A mudança de cenário da primeira para a segunda parte foi memorável!!;
- Etc., etc., etc.

Gostei de te ver e ouvir, Mário. Espero que fosse a primeira de muitas, e que surjam mais oportunidades para ver um grande talento como tu. Continua assim, sempre em evolução ;-). Espero que não próxima conversa que tenha contigo não me «gague» tanto :-P.

Abraço foliónico,

Carlos Paulo.

N.B. - Para quem ainda não viu esta obra-prima em português, coloco os locais e datas da digressão da mesma:

Cartaxo (Centro Cultural do Cartaxo) - 25 de Outubro;
- Montijo (Cine-Teatro Joaquim de d' Almeida) - 28 de Outubro;
- Figueira da Foz (Centro de Artes e Espectáculos) - 4 de Novembro;
- Aveiro (Teatro Aveirense) - 11 de Novembro;
- Espinho (Auditório de Espinho) - 25 de Novembro e
- Guimarães (Centro Cultural Vila Flor) - 1 e 2 de Dezembro

 

Enviar um comentário

<< Home

[ View Guestbook ] [ Sign Guestbook ]